Politriz de Bancada

Clique na imagem

Politriz de Bancada

A Politriz de Bancada é uma ferramenta elétrica versátil projetada para aprimorar o acabamento de diversos metais. Fixada em uma bancada para maior estabilidade durante o uso, ela é de suma importância em restaurações de peças metálicas em geral, bem como na preparação de peças para posterior tratamento galvânico. Pode também criar efeitos escovados, fazendo uso de discos específicos para estes acabamentos.

Equipada com motor de potência adequada a cada tipo de atividade, a Politriz de Bancada opera por meio de discos abrasivos ou polidores. Esses discos, geralmente feitos de materiais como feltro, algodão ou poliéster, são aplicados à superfície da peça a ser trabalhada anteriormente recebendo as massas especiais de polimento e lustro. À medida que a máquina é acionada, os discos giram em alta velocidade, e aliado ao efeito abrasivo das massas especiais, permite a remoção de imperfeições, arranhões, oxidação e outras irregularidades.

A Politriz de Bancada é empregada em uma variedade de contextos, desde o polimento de peças automotivas até a criação de acabamentos refinados em objetos de decoração, instrumentos musicais, talheres, peças sacras e muitas outras. Além disso, é útil para restauradores e artesãos que buscam atingir níveis elevados de precisão em seus projetos.

Graças à sua fixação em bancadas, a Politriz de Bancada oferece controle preciso sobre o trabalho. A seleção adequada de discos abrasivos e massas especiais permite ajustar a intensidade do polimento conforme necessário, tornando-a uma ferramenta valiosa para a obtenção de resultados estéticos e funcionais superiores em uma variedade de materiais.

Politriz de Bancada com a Alquimia Moderna:

É relevante ressaltar que as rodas de polimento destacam-se por sua exclusividade, sendo desenvolvidas de maneira especial para proporcionar uma produção mínima de resíduos. Essa abordagem resulta em um trabalho limpo, evitando a dispersão de grandes quantidades de pó e tecido no ar, algo comum nas rodas de polimento convencionais disponíveis no mercado.

Adicionalmente, essas rodas apresentam uma estrutura interna robusta para prevenir o patinamento, sendo fabricadas em trama fechada e ventilada. Essas características não apenas aumentam consideravelmente a durabilidade das rodas, mas também elevam a qualidade do serviço, proporcionando um acabamento de alto brilho.

Destaca-se ainda a eficiência e rapidez das massas especiais de polimento e lustro, que oferecem economia e rendimento notáveis. Adicionalmente, há a opção de fornecimento de rodas e massas específicas para o polimento de acrílico, DVDs, CD-ROMs, entre outros materiais.

A Politriz de Bancada é balanceada a laser e possui de potência adequada a cada necessidade. Nos modelos menores, as ponteiras cônicas em alumínio, equipadas com rosca invertida anti patinamento, adicionam uma camada característica adicional de precisão ao equipamento.

O conjunto de Politriz de Bancada inclui uma (ou mais de uma nos modelos maiores) roda de polimento/desbaste pesado, caracterizada por sua trama cruzada e alma de papelão, e uma roda de lustro que, da mesma forma, possui trama cruzada e alma de papelão, garantindo que não patine nem suje excessivamente. As massas de polimento e lustro especiais são projetadas para uso em metais em geral, inclusive aço inoxidável.

Para garantir a segurança do operador com a Politriz de Bancada, são fornecidos óculos de segurança de qualidade, um avental em PVC e uma máscara equipada com filtro contra poeira. Esses elementos combinam-se para criar um ambiente de trabalho seguro e eficiente durante o processo de polimento e lustro. Entre em contato e saiba mais sobre a Politriz de Bancada.

Mais visitados

Regiões do Brasil que atendemos.

Regiões de São Paulo que atendemos.

O texto acima "Politriz de Bancada" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.